terça-feira, julho 14, 2009

Bifes de Peru Panados

Apesar de não o fazer com frequência para eu comer, quando há acampamentos ou piqueniques gosto de levar os meus panados, que são tão simples de fazer, e que sabem tão bem e, ao menos, sabe-nos bem comer carne em vez dos enlatados...

Ingredientes:
Bifes de Peru
Ovos
Farinha
Pão ralado
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Azeite q.b.

Preparação:
Em primeiro lugar tempero os bifes de peru com o sal e a pimenta. Bato os ovos num prato fundo. Disponho num prato raso a farinha e noutro prato raso o pão ralado. Passo o bife de peru pela farinha, depois passo pelo ovo e, por fim, passo pelo pão ralado e vai direitinho à frigideira com azeite já quente(é mais saudável do que o óleo, e como é para fritar pode-se usar do mais barato). Devem ter em atenção a grossura dos bifes, convém serem finos, pois de outra forma, apesar de parecerem cozinhados ficam crus por dentro.
Os panados demoram muito pouco tempo a cozinhar, por isso estejam sempre atentos para não os queimarem.
À medida que vão estando prontos vou colocando num prato com papel de cozinha para que o mesmo absorva o máximo de gordura existente nos panados.

Eu utilizo a mesma receita para panar costeletas, filetes de pescada... é só ter imaginação!

4 comentários:

Carolina Andrade disse...

É fritura mas quem resisti? espetáculo!! Beijos

Unknown disse...

Patricia,gostei das suas receitas,e, como sou uma velhota experiente em cozinhados,sujiro-lhe que ao temperar os panadinhos de peru ,acrescente-lhe o alho, sal ,pimenta ,noz moscada e sumo de 1 limão, depois faça como costuma fazer.Verá que o sabor é divinal. Podem ficar assim temperados por várias horas ou de um dia para o outro, ou fritos logo a seguir, como lhe aprouver.

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site para anunciar ou encontrar o imóvel que você procura. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!