domingo, junho 28, 2009

Tomates fritos com ovos

Apesar de não ser apreciadora, ou melhor, apesar de não comer tomates fritos com ovos, aqui o marido adora... e como eu sou uma boa esposa procurei na internet e fui chatear a minha mãe para me ensinar a fazer esta receita.
Conforme podem verificar na imagem o tomate e a cebola estão moídos porque em qualquer molho de tomate ele prefere assim, mas informou-me que nos tomates fritos com ovos gosta de encontrar os pedacinhos todos... não há pachorra!!


Ingredientes:
1 lata de tomate pelado (400gr)
2 ovos
1 cebola
Azeite q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Piquei a cebola e o tomate e deitei numa frigideira com azeite suficiente para refogar. Deixei cozinhar em lume brando e, assim que a cebola e o tomate se desfaziam e estavam cozinhados, retirei-os da frigideira e passei-os com a varinha mágica. De volta à frigideira adicionei 2 ovos previamente batidos e temperei com sal.

O meu namorado disse que não estava mau de todo, mas que aconselha a mais sal da próxima vez e a adicionar 1 cubo de caldo de galinha...

8 comentários:

Unknown disse...

Boas noites.

Despejado em cima de um monte de boa e são batata frita.

Um rapaz de bons gostos, o teu namorado.

Lord of Erewhon disse...

Vou tentar... não sou um ás mas adoro este prato, até fiquei com apetite! :)

Abraço.

Å®t Øf £övë disse...

Patricia,
Tenho que te confessar que esta receita não me seduziu.
Bjs.

candida disse...

tomates depilados!
.:) tadinhos dos ovos!

Wild Cat disse...

Olá...
Encontrei este blog quando andei a pesquisar sobre morcegos em Portugal.

Sou uma Algarvia e aprecio imenso tomates com ovos, apesar de não poder comer destas coisas com frequência.

Além disso prefiro comer de Verão quando encontro tomates frescos bem maduros. Em vez de cebola uso alho picadinho.

Deixo secar o refogado de tomate e alho antes de adicionar os ovos batidos. Não gosto quando ficam aguados.

O sabor é bem diferente de quando se usa cebola.

Filipa disse...

Olá!
Uma dica:
em vez de usares polpa de tomate de lata, usa pedacinhos de tomate maduro, sem grainhas e cortado em pedacinhos pequeninos e com pele.
O tomate deve estar maduro para se desfazer sem haver necessidade de passares com a varinha magica!
Não uses a varinha magica! Vais ver como os ovos com tomate ficam muito mais saborosos. Pequenas coisas que fazem muita diferença!

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site para anunciar ou encontrar o imóvel que você procura. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!