quinta-feira, maio 08, 2008

Beringelas em camadas

Photobucket




Ingredientes
Beringelas
Fiambre
Queijo
Azeite
Sumo de limão
Sementes de sésamo


Preparação
Cortam-se as beringelas em rodelas de espessura média e salpicam-se com sumo de limão. Numa frigideira com um pouco de azeite aloura-se brevemente as fatias das beringelas e reservam-se. Num tabuleiro que possa ir ao forno colocam-se as rodelas de beringela (4 a 5 dependendo da espessura do corte) alternando com pedaços de fiambre, terminando com uma rodela de beringela. Por cima da última rodela de beringela coloca-se uma fatia de queijo (mozarella de preferência), salpica-se com sésamo e vai ao forno durante 20 minutos aproximadamente para gratinar. Photobucket

5 comentários:

risonha disse...

receita ideal para mim que sou fã de beringelas.
gostei muito.

Luciana Macêdo disse...

Aqui em casa gostamos muito de berinjelas e é sempre bom uma sugestão nova para variar.
Bjs!

Vina disse...

Eu também adoro beringela e essa é uma idéia para preparar umas que tenho lá em casa! Parece ser bem agradável. Obrigada pela partilha! Beijinhos.

Å®t Øf £övë disse...

Atlantys,
Muito interessante esta sugestão, principalmente para esta época do ano.
Beijinhos.

Gio disse...

Mas porque será que eu não me consigo habituar ao paladar das beringelas????

Quarteira... vou para Alvor quinta feira e espero ir passar um dia a quarteira ao Aquashow.