quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Bolo de Café

Para acompanhar o chá que gosto de beber depois do jantar, fiz um bolo de café que encontrei aqui.

Ingredientes:
- 250 g de açúcar
- 2 colheres de sopa de margarina amolecida
- 250 g de farinha- 4 ovos
- 2 colheres de sopa de café solúvel
- 2 colheres de sopa de água quente
- 3 colheres de sopa de mel (eu coloquei só duas)

Confecção:
Bate-se o açúcar com as gemas até se obter um creme esbranquiçado. Junta-se a margarina e depois o café desfeito em duas colheres de sopa de água quente. Depois de tudo muito bem batido, adiciona-se o mel e finalmente a farinha, alternando com as claras batidas em castelo. Adicionei à receita uma colher de chá de canela. Leva-se a cozer cerca de 40 minutos, em forma de chaminé untada de manteiga e polvilhada com farinha.
Segundo o "marido" que provou o bolo mal ele saiu do forno estava muito bom. Servidos?
Publicado em simultâneo aqui.

10 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Patricia,
Como sou víciado em café, esta parece-me ser uma boa sugestão.
Bjs.

claudia disse...

Deve ser mesmo bom..eu gosto mt de um bocadinho de bolo a acompanhar o café..

Luciana Macêdo disse...

Nunca fiz bolo de café, vou experimentar.
Bjs!

Irina Ferreira disse...

Hmm... adoro café, mas nunca experimentei em bolo.
Deve ficar uma delicia, vou experimentar.

risonha disse...

patricia, adorei o bolo.... vou já tomar nota da receita

Cristina disse...

Adoro fazer bolos.
Vou esprimentar para ver se fica bom.
Beijinhos

SkUllHeRo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SkUllHeRo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SkUllHeRo disse...

patricia, eu fiz esse bolo para um trabalho de escola e a professora e os meninos do meu grupo adoraram
E EU ADOREI

Renata Bessa disse...

E o fermento?