quinta-feira, março 01, 2007

Cheguei às Receitas da Ligia!!!

Em primeiro lugar quero agradecer o gentil convite do Miguel e dizer que espero estar à altura Photobucket - Video and Image Hosting Em segundo lugar, apenas gostaria de explicar que cozinhar para mim é um hobby que me serve de escape para as telhas do dia a dia. Tenho pena de não ter mais tempo para experimentar coisas novas, mas quem sabe talvez um dia...
Acrescento só mais uma informação que é o facto de salvo raras excepções as quantidades utilizadas nas minhas receitas serem mais ou menos a olhómetro.


E agora chega de paleio e apresento então a receita que levou o Miguel a convidar-me para fazer parte deste blog onde já algumas vezes tinha vindo roubar uma receita ou outra Photobucket - Video and Image Hosting

Rolinhos de salmão fumado recheados com requeijão



Ingredientes
1 embalagem de salmão fumado (costumo utilizar o salmão escocês marca Pingo Doce)
Requeijão
Coentros
Mostarda

Preparação
Na picadora desfaz-se o requeijão juntamente com a mostarda e um molho generoso de coentros. Separam-se as fatias de salmão fumado, coloca-se no meio uma porção de recheio e enrolam-se, atando-se depois com um pé de coentros comprido. No caso os rolinhos foram atados com hastes de cebolinho porque tinha de sobra lá em casa e também combina bem com a mistura.

10 comentários:

O Chaparro disse...

bem vinda. trata bem das nossas barrigas

Miguel disse...

Atlantys,

Para o primeiro post, está excelente ...!

Fico contente por teres aceitado o emu convite pois o blog precisava de novos ares ...!

Bjks da Matilde e Cª!

Fitinha Azul disse...

apetitosos;)

Eli disse...

Fica um charme esse rolinho! Adorei a receita.

Lua disse...

Excelente entrada, estou habituada a comer salmao fumado em salada assim fica genial!


Bjs

Gabriela disse...

Oi,

Seu blog foi citado aqui: http://www.digestivocultural.com/ensaios/ensaio.asp?codigo=198

Atlantys disse...

Obrigada a todos pelas vossas palavras, vou tentar corresponder às expectativas =)

Anónimo disse...

Gosto demais da combinação de salmão com requeijão, mas tenho medo dos coentros, por isso substituo por endro (dill).
Sua apresentação em formato de rolinho ficou um espetáculo!
;***

Å®t Øf £övë disse...

Atlantys,
Admiro as pessoas como tu que conseguem fazer da cozinha um hobby.
Bjs.

Atlantys disse...

dadivosa: A erva aromática que se coloca só depende do gosto de cada um, eu adoro coentros, mas endro deve ser óptimo também :-)
Obrigada :-)***

Å®t_Øf_£övë: Obrigada :-)
Bjs e bom fds :-)***